Projeto de Araraquara oferece 80 vagas em cursos gratuitos de danças, violão e oficinas lúdicas

Aulas são voltadas para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos de idade, prioritariamente vivendo em situação de vulnerabilidade e desigualdade social, no contraturno escolar.

Projeto gratuito oferece 80 vagas para cursos gratuitos de danças, violino, viola erudita, violão e oficinas lúdicas. Matheus Vieira/Divulgação O Núcleo de Artes Clássicas (NAC), braço cultural do Instituto Fábrica de Vencedor, em Araraquara (SP), está com inscrições abertas para preencher 80 vagas distribuídas entre cursos gratuitos de diversas modalidades artísticas. A ideia é beneficiar crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, prioritariamente vivendo em situação de vulnerabilidade e desigualdade social, no contraturno escolar, com aulas de: ballet, dança contemporânea, violino, viola erudita, violão e brinquecontando - oficinas lúdicas para ouvir, aprender e brincar -. Os interessados devem se inscrever no projeto ArtiTude por meio do e-mail projetoartitude2020@gmail.com.

A princípio, o conteúdo focará em atividades online durante o período de isolamento social, de acordo com o gestor do projeto, Geraldo Souza.

“O Instituto ministrará e criará outras ferramentas de aprendizado e integração entre alunos e familiares.

Sempre com segurança”, argumenta Souza. Projeto gratuito oferece 80 vagas para cursos gratuitos de danças, violino, viola erudita, violão e oficinas lúdicas. Matheus Vieira/Divulgação Histórico Desde 2017, o Instituto Fábrica de Vencedor já beneficiou mais de 500 crianças com seus cursos gratuitos de violino, viola erudita e dança.

Agora, com o ArtiTude, o leque se abre, abrangendo também linguagens populares, como o violão e oficinas lúdicas. “Era um antigo anseio do instituto avançar os limites do erudito e isso veio na melhor hora possível, pois conseguimos manter nosso nível de exigência profissional alinhando agenda com mais profissionais de nível internacional, no caso, o Fabiano Marchesine no violão, e o Márcio Pontes, da Cia Polichinelo, nas oficinas lúdicas”, diz Souza. O projeto ArtiTude é realizado via Fundo Municipal da Criança e Adolescente (Fumcad) com patrocínio das empresas Raízen e Grupo Morada Logística.

As dúvidas podem ser retiradas pelo telefone (16) 3014-1287. Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Categoria:SP - São Carlos e Araraquara