Coronavírus: instituto em Campinas oferece trabalho psicológico assistencial voluntário

Unidade prevê até 50 atendimentos à distância por semana, com uso de treino de controle do estresse emergencial.

Veja como realizar o agendamento por telefone.

O Instituto de Psicologia e Controle do Stress (IPCS), em Campinas (SP), oferece trabalho psicológico assistencial voluntário para ajudar pessoas a lidarem com ansiedade e estresse, em virtude das mudanças sociais provocadas pelo novo coronavírus.

Ao todo, serão oferecidas 50 vagas por semana para aplicação do treino de controle do estresse emergencial A assessoria do instituto informou que os trabalhos dos terapeutas serão realizados via videoconferência, com base na terapia cognitivo-comportamental, que visa contribuir para a redução do stress e angústia gerados no período de pandemia.

"Os atendimentos serão destinado para todos que desejam auxílio para lidar com a crise emocional, incluindo profissionais da área da saúde, como médicos e enfermeiros", diz texto. Coronavírus: veja perguntas e respostas Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus Como agendar? O atendimento pode ser feito em português, inglês, espanhol ou alemão.

As inscrições devem ser realizadas pelo telefone (19) 99968-9325. Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença Foto: Infografia/G1 Initial plugin text Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

Categoria:SP - Campinas e região